Questão 2431818

Contabilidade Geral · 2023

Questão

ID 2431818

Disciplina: Contabilidade Geral

Assunto: Disponibilidades: Caixa e Equivalente de Caixa

Ano: 2023 Banca: FURB - Universidade de Blumenau Órgão: Universidade Regional de Blumenau


Em Administração Financeira, o Caixa é também denominado ativo disponível e representa os ativos que têm a característica principal de possuir liquidez imediata. Analise as afirmações a seguir a respeito da gestão do caixa:

I-Junto aos valores que formam o Caixa, somam-se os recursos, eventual e momentaneamente ociosos, que estão aplicados no mercado financeiro, sob a denominação de títulos negociáveis.

II-O Caixa é composto por valores em moeda, mantidos na tesouraria da organização ou depositados em contas correntes bancárias, de liquidez imediata.

III-A gestão do Caixa é atividade do setor de auditoria da organização já que acompanha os reflexos das políticas de investimentos, de vendas, de créditos, de compras e de estoques.

IV-Todos os bens do Ativo em algum momento da vida da organização serão convertidos em Caixa.

É correto o que se afirma em:

Alternativas da questão 2431818
Pular para o conteúdo principal