Questão 2427757

Enfermagem · 2023

Questão

ID 2427757

Disciplina: Enfermagem

Assunto: Dados Antropométricos

Ano: 2023 Banca: AMEOSC - Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina Órgão: Prefeitura Municipal de Descanso


Fazer medições é um processo de rotina na puericultura, frequentemente subestimado, porém de grande importância para a avaliação do crescimento e desenvolvimento da criança. A técnica para coletar as medidas deve ser rigorosa, os dados corretos, o registro e a interpretação exatos. A observação das tendências, das diferenças súbitas e dos graves desvios do padrão normal é mais importante que a dos valores isolados. Assim, analise as proposições abaixo sobre os dados biométricos:

I.A balança tipo "bebê", com capacidade para até 16 kg e escala com intervalos de até 10g, deve ser usada para as crianças de até 2 anos.

II.A estatura é influenciada pela nutrição e problemas mentais por exemplo, sendo um valor normal o crescimento de em média 9 cm no primeiro trimestre.

III.Para se medir o perímetro cefálico, deve-se colocar a fita métrica na região abaixo da linha das sobrancelhas e logo acima da protuberância occipital.

Assinale a alternativa correta:

Alternativas da questão 2427757
Pular para o conteúdo principal