Questão 2424770

Biologia · 2019

Questão

ID 2424770

Disciplina: Biologia

Assunto: Poluição da Água/Eutrofização

Ano: 2019 Banca: COVEST UDESC - Coordenadoria de Vestibulares e Concursos UDESC Órgão: Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina


Considere as proposições sobre o processo de eutrofização.

I. A eutrofização é um processo exclusivamente de origem antrópica.

II. O princípio básico da eutrofização nos ambientes aquáticos é o aumento gradativo da concentração de matéria orgânica.

III. Ocorre a partir do aumento da concentração de nutrientes orgânicos e inorgânicos, especialmente alumínio e nitrogênio, nos ecossistemas aquáticos.

IV. Nas regiões mais populosas, existe a necessidade de investimentos em ecotecnologias para recuperação dos ecossistemas aquáticos, mesmo com a interrupção de todos os lançamentos de esgotos.

V. O processo de eutrofização tem se acelerado em reservatórios brasileiros, devido ao aumento do uso de fertilizantes nas bacias hidrográficas.

Assinale a alternativa correta.

Alternativas da questão 2424770
Pular para o conteúdo principal