Questão 2424643

Agropecuária · 2019

Questão

ID 2424643

Disciplina: Agropecuária

Assunto: Agroecologia e Agricultura Orgânica

Ano: 2019 Banca: UDESC - Universidade do Estado de Santa Catarina Órgão: Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina


Sobre a Agroecologia que se constitui em um referencial teórico-metodológico para o desenvolvimento de sistemas sustentáveis de produção agropecuária e a de Agricultura Familiar que representa, aproximadamente, 70 % dos estabelecimentos rurais brasileiros, analise as proposições e assinale (V) para verdadeira e (F) para falsa.

( ) A Agroecologia se baseia somente no conhecimento empírico ou popular, por isso não é ciência reconhecida pelas Ciências Agrárias.

( ) A Agroecologia constitui uma ciência válida porque dispõe de princípios formadores, organiza-se em sociedade/agremiação científica, tem metodologia própria e legitimidade perante a sociedade consumidora, além de seus pares científicos.

( ) A Agroecologia proíbe técnicas modernas de transgenia e qualquer adubação de nutrientes solúveis, por isso não produz tanto quanto a agricultura convencional.

( ) A Agricultura Familiar catarinense tem categorização distinta dos demais estados, pelos critérios do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário), uma vez que é, predominantemente, constituída por famílias de colonizadores alemães e italianos.

( ) Na Agricultura Familiar pode ser utilizada mão-de-obra que não seja da própria família/proprietária, desde que temporária e que o núcleo de gestão físico-financeira seja da própria família rural, obedecidos os critérios legais, por ocasião do financiamento pelas redes bancárias oficiais.

Assinale a alternativa correta, de cima para baixo.

Alternativas da questão 2424643
Pular para o conteúdo principal