Questão 2415772

Engenharia Civil · 2024

Questão

ID 2415772

Disciplina: Engenharia Civil

Assunto: Projeto de Fundações ou Dimensionamento

Ano: 2024 Banca: AMEOSC - Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina Órgão: Prefeitura Municipal de Mondaí


Avalie as proposições com relação aos termos e definições básicos no projeto e execução de fundações:

I.O repique consiste na parcela elástica da penetração máxima de uma estaca, decorrente da aplicação de um golpe do martelo ou pilão.

II.A nega é a medida da penetração permanente de uma estaca, causada pela aplicação de um golpe de martelo ou pilão, sempre relacionada com a energia de cravação.

III.A sapata corrida é um elemento sapata sujeito à ação de uma carga distribuída linearmente ou de dois ou mais pilares ao longo de um mesmo alinhamento, desde que representem menos de 80% das cargas da estrutura.

Assinale a alternativa correta:

Alternativas da questão 2415772
Pular para o conteúdo principal