Questão
ID 2413242Disciplina: Odontologia
Assunto: Gerenciamento dos Resíduos em Consultório Odontológico
Ano: 2021 Banca: PS Concursos Órgão: Prefeitura Municipal de Ermo
Todos os estabelecimentos de assistência odontológica, públicos, privados ou filantrópicos, inclusive os serviços de assistência domiciliar e de trabalhos de campo devem elaborar o Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde – PGRSS, baseado nas características dos resíduos gerados e na classificação desses resíduos estabelecendo as diretrizes de manejo.
Relacione as colunas abaixo:
Coluna 1:
I. Grupo A
II. Grupo B
III. Grupo C
IV. Grupo D
V. Grupo E
Coluna 2:
(_) Materiais perfurocortantes ou escarificantes, tais como agulhas e lâminas de bisturi, contaminados ou não;
(_) Resíduos contaminados com radionuclídeos, provenientes de laboratório de análises clínicas, serviços de medicina nuclear e radioterapia. Esses resíduos não são gerados pela grande maioria dos estabelecimentos de assistencia odontológica no Brasil;
(_) Resíduos que não apresentem risco biológico, químico ou radiológico à saúde ou ao meio ambiente, podendo ser equiparados aos resíduos domiciliares ou comuns;
(_) Resíduos contendo substâncias químicas que podem apresentar risco à saúde pública ou ao meio ambiente;
(_) Resíduos com a possível presença de agentes biológicos que por suas características, podem apresentar risco de infecção.
Assinale a alternativa com a sequência CORRETA: