Questão
ID 2397240Disciplina: Engenharia Civil
Assunto: Condutos Forçados
Ano: 2019 Banca: IDCAP - Instituto de Desenvolvimento e Capacitação Órgão: Consórcio Público Intermunicipal Serra Dourada de Licenciamento, Fiscalização e Monitoramento
Os condutos forçados são necessários em diversas atividades agrícolas, tais como, abastecimento humano e animal, irrigação e beneficiamento de produtos agrícolas. Em relação aos condutos forçados:
(__)- O dimensionamento de um conduto forçado consiste na escolha do tipo de tubulação e na determinação do diâmetro;
(__)- Em tubulações com longo comprimento e poucas peças a turbulência causada passa a ser desprezível;
(__)- O coeficiente de atrito da equação de Darcy-Weisbach depende do número de Reynolds e da Rugosidade relativa, que é a relação entre a rugosidade absoluta do material e seu diâmetro.
Julgue os itens acima em verdadeiro (V) ou falso (F) e, em seguida, assinale a alternativa contendo a ordem correta das respostas, de cima para baixo: