Questão 2394342

Psicologia · 2021

Questão

ID 2394342

Disciplina: Psicologia

Assunto: Psicologia Escolar e Educacional

Ano: 2021 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Tuparendi


Ainda de acordo com as Referências técnicas para atuação de psicólogas(os) na educação básica, em se tratando de possibilidades de prática da psicologia, analise as assertivas abaixo:

I. Todo e qualquer trabalho desenvolvido pela(o) psicóloga(o) no âmbito escolar deve ter a coletividade como horizonte.

II. No que concerne à participação do(a) profissional de psicologia na elaboração de projetos pedagógicos, a ênfase deve ser nos processos cognitivos de aprendizagem.

III. A avaliação das dificuldades no processo de escolarização deve centrar-se somente no(a) estudante.

IV. A partir da teoria crítica da educação, os profissionais envolvidos no processo de aprendizagem (como psicólogas(os) e educadores(as)) devem contribuir com seus conhecimentos e práticas com o enfoque na otimização do desenvolvimento cognitivo.

Quais estão corretas?

Alternativas da questão 2394342
Pular para o conteúdo principal