Questão
ID 2390627Disciplina: Farmácia
Assunto: RDC Nº 20/2011 — ANVISA — Controle de Antimicrobianos sob Prescrição
Ano: 2022 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Giruá
Quanto aos medicamentos contendo substâncias classificadas como antimicrobianos e sujeitos à prescrição médica, podemos afirmar:
I. Não existe um modelo específico para o receituário de antimicrobianos, que deve ser feita em duas vias, contendo o nome completo, idade e sexo do paciente.
II. As receitas têm validade em todo o território nacional, só podem ser atendidas em até 10 dias a contar da data da sua emissão que corresponde ao primeiro dia de validade da receita.
III. Existe uma quantidade limite para prescrição e número máximo de substâncias que podem ser prescritas na mesma receita.
Quais estão corretas?