Questão 2389750

Segurança e Saúde no Trabalho (Teoria e Normas) · 2022

Questão

ID 2389750

Disciplina: Segurança e Saúde no Trabalho (Teoria e Normas)

Assunto: NR 20 - Líquidos Combustíveis e Inflamáveis

Ano: 2022 Banca: FUNDEP Gestão de Concursos Órgão: Prefeitura Municipal de Mariana


Nas instalações classes I, II e III, o empregador deve elaborar e documentar as análises de riscos das operações que envolvam processo ou processamento nas atividades de extração, produção, armazenamento, transferência, manuseio e manipulação de inflamáveis e de líquidos combustíveis.

A esse respeito, analise as afirmativas a seguir.

I. As análises de riscos da instalação devem ser estruturadas com base em metodologias apropriadas, escolhidas em função dos propósitos da análise, das características e da complexidade da instalação.

II. Nas instalações de classe II e III deve ser elaborada análise preliminar de perigos / riscos (APP/APR).

III. Nas instalações de classe II e III, devem ser utilizadas metodologias de análise definidas pelo profissional habilitado, devendo a escolha levar em consideração os riscos, as características e a complexidade da instalação.

Estão corretas as afirmativas

Alternativas da questão 2389750
Pular para o conteúdo principal