Questão
ID 2385823Disciplina: Serviço Social
Assunto: ÓRGÃOS DE FISCALIZAÇÃO DA PROFISSÃO - CFESS/CRESS - E RESOLUÇÕES DO CFESS
Ano: 2019 Banca: NUCEPE UESPI - Núcleo de Concursos e Promoção de eventos Órgão: Fundação Municipal de Saúde de Teresina
A resolução do CEFESS de nº 845 de 26 fevereiro de 2018, dispõe sobre a atuação da(o) Assistente Social em relação ao processo transexualizador. Analise os preceitos abaixo e identifique os que constam dessa resolução.
I - É dever da(o) Assistente Social defender a utilização do nome social das(dos)usuárias(os), na perspectiva do aprofundamento dos direitos humanos
II - É competência da(o) Assistente Social, coordenar seminários, encontros e similares, que abordem a temática da transexualidade.
III - É vedado à (ao) Assistente Social, a utilização de instrumentos e técnicas que criem, mantenham ou reforcem preconceitos à população trans.
Assinale a alternativa CORRETA.