Questão 2383261

Enfermagem · 2025

Questão

ID 2383261

Disciplina: Enfermagem

Assunto: Resolução COFEN Nº 565/2017

Ano: 2025 Banca: URCA - Universidade Regional do Cariri Órgão: Prefeitura Municipal de Brejo Santo


(PMBS/URCA 2025) De acordo com o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem aprovado pela resolução 564/2017 COFEN no Capítulo IV — Das Infrações e Penalidades. Leia as seguintes afirmativas:

I. As penalidades a serem impostas pelo Sistema COFEN/ Conselhos Regionais de Enfermagem — COREN's, conforme o que determina o art. 18, da Lei nº 5.905, de 12 de julho de 1973, são as seguintes: advertência verbal; multa; suspensão do exercício profissional, e cassação do direito ao exercício profissional.

II. São consideradas infrações graves as que ofendam à integridade física, mental ou moral de qualquer pessoa, sem causar debilidade ou àquelas que venham a difamar organizações da categoria ou instituições ou ainda que causem danos patrimoniais ou financeiros.

III. O(a) Profissional de Enfermagem responde pela infração ética e/ou disciplinar, que cometer ou contribuir para sua prática, e quando cometida(s) por outrem, que dela(s) obtiver benefício.

IV. Considera-se infração ética e disciplinar a ação, omissão ou conivência que implique em desobediência e/ou inobservância às disposições do Código de Ética dos Profissionais de enfermagem, bem como a inobservância das normas do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem.

Estão CORRETAS:

Alternativas da questão 2383261
Pular para o conteúdo principal