Questão 2372145

Direito Processual Civil - CPC 2015 · 2019

Questão

ID 2372145

Disciplina: Direito Processual Civil - CPC 2015

Assunto: Procedimento

Ano: 2019 Banca: COTEC FADENOR - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino Superior do Norte de Minas Órgão: Prefeitura Municipal de Taiobeiras


Considere, na questão a seguir, V para as assertivas verdadeiras e F para as falsas: De acordo com o Código de Processo Civil, a produção antecipada de provas, antes do ajuizamento da demanda principal:

I - ( ) acarreta prevenção do juízo para a ação que venha a ser proposta com amparo na prova produzida.

II - ( ) vincula o juiz a se pronunciar sobre a ocorrência ou a inocorrência do fato relatado em requerimento, e sobre o qual a prova há de recair, bem como sobre as respectivas consequências jurídicas.

III - ( ) é da competência do juízo do foro onde esta deva ser produzida ou do foro de domicílio do réu.

IV - ( ) apenas é admitida nos casos em que o prévio conhecimento dos fatos possa justificar ou evitar o ajuizamento da ação

V - ( ) pode ser objeto de interposição de recurso por parte do requerente originário, caso o juiz se decida pelo seu total indeferimento.

São CORRETAS as assertivas:

Alternativas da questão 2372145
Pular para o conteúdo principal