Questão
ID 2365278Disciplina: Conhecimentos de Nicho ou de Profissões Liberais
Assunto: Relações Humanas no Trabalho
Ano: 2023 Banca: AMEOSC - Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina Órgão: Prefeitura Municipal de Belmonte
No que tange às noções básicas das relações humanas no ambiente de trabalho, o uso do celular, traz algumas regras de etiqueta essenciais, julgue-as como Verdadeiras (V) ou Falsas (F):
I.(__)Se estiver na iminência de receber uma ligação importante (caso de vida ou morte) avise os demais antecipadamente dessa circunstância e mantenha o telefone no modo vibração. Se tocar, peça licença e se retire discretamente do recinto para atender a ligação lá fora. Seja breve e ao retornar se desculpe e agradeça a compreensão de todos.
II.(__)É preciso ter muito cuidado e discrição no uso de celulares e smartphones no ambiente de trabalho. Durante reuniões, atendimentos, despacho administrativo e encontros de trabalho é imprescindível evitar atender o telefone ou navegar no smartphone. Pois o seu uso, trata-se de uma gafe corporativa, ao lado dos atrasos, por exemplo.
III.(__)Em relação ao celular, uma das únicas questões que não estão relacionadas às gafes sociais, é em relação ao toque do celular, esse é livre, e todos apreciam, em especial, os toques com as músicas do momento e em altos volumes.
Fonte: Manual de Comportamento Organizacional. Defensoria Pública do Estado do Ceará, 1997 (modificado).
Após análise, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA dos itens acima, de cima para baixo: