Questão
ID 2365028Disciplina: Engenharia Civil
Assunto: Pavimentação
Ano: 2025 Banca: AMEOSC - Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina Órgão: Prefeitura Municipal de Belmonte
Analise as afirmativas a seguir acerca da construção, manutenção, tipos e reparo de vias urbanas e rodovias e em seguida, marque V, para as afirmativas verdadeiras, e F, para as falsas:
(__)O pavimento rígido, composto predominantemente por CBUQ, é recomendado para vias urbanas de tráfego intenso devido à sua capacidade de suportar cargas elevadas e à baixa necessidade de manutenção.
(__)A camada de base em um pavimento flexível é projetada exclusivamente para impermeabilizar o solo, não desempenhando papel estrutural significativo.
(__)As emulsões RR-1C e RR-2C são materiais betuminosos utilizados como impermeabilizantes em pavimentos, vedada a utilização como pintura de ligação.
(__)O concreto usinado a quente para aplicação a frio é muito utilizado para realização de reparos em vias de asfalto, é feito a partir de um concreto betuminoso modificado com polímeros de borracha e aditivos que retardam o endurecimento do asfalto, podendo ser aplicado até mesmo em buracos com água de chuva.
A sequência está correta em: