Questão 2359989

Língua Portuguesa · 2021

Questão

ID 2359989

Disciplina: Língua Portuguesa

Assunto: Substituição de Verbos por Advérbios e Vice-versa

Ano: 2021 Banca: AMEOSC - Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina Órgão: Prefeitura Municipal de São João do Oeste


TEXTO 01

O texto abaixo servirá de base para responder as questões de 15 a 17.

DE REPENTE TUDO FICOU TÃO SIMPLES, MAS TÃO ASSUSTADOR!

(1º§) De repente, tudo vai ficando tão simples que assusta. Vamos perdendo algumas necessidades, antes fundamentais, e que hoje chegam a ser insignificantes.

(2º§) De repente, tudo se torna surpreendente diante da simplicidade! Simplicidade assustadoras! Vamos reduzindo a bagagem e deixando na mala apenas as cenas e as pessoas que valem a pena. Tudo tão inócuo na excessiva simplicidade! Tão excessivamente sem sentido!

(3º§) As opiniões dos outros são unicamente dos outros e, mesmo que sejam sobre nós, não têm a mínima importância. Tudo tão inesperado, tão de repente! Tão inusitado!

(4º§) De repente, tão repentinamente, vamos abrindo mão das certezas, pois com o tempo já não temos mais certeza de nada... e isso não faz a menor falta.

(5º§) De repente, entendemos que tudo o que importa é ter paz e sossego. É viver sem medo, e simplesmente fazer algo que alegra o coração naquele momento. É ter fé. E só isto mesmo!

(Mário Quintana) - (Adaptado)

(Mário Quintana) - (Adaptado)



A respeito da frase: "De repente tudo ficou tão simples, mas tão assustador", marque a alternativa com informação INCORRETA.

Alternativas da questão 2359989
Pular para o conteúdo principal