Questão 2353043

Educação Física · 2022

Questão

ID 2353043

Disciplina: Educação Física

Assunto: Lesões Esportivas

Ano: 2022 Banca: UNIOESTE - Universidade Estadual do Oeste do Paraná Órgão: Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste


A ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) é um tipo de lesão comum, e a reconstrução com enxerto geralmente obtém ótimos resultados na restauração da estabilidade e retorno a atividades esportivas e laborais que requerem cargas locais. Com relação às afirmações a seguir:

I - Estudos apresentam dados por Ressonância Nuclear Magnética (RNM) que, após 1-2 anos de reconstrução do LCA, existem sinais de degeneração progressiva de cartilagem.

II - Biópsias e RNM apontam alta variabilidade nos conteúdos do enxerto dentro de 1 ano de reconstrução, com maturação no 2º ano ou até mais tarde que isso.

III - Os protocolos de reabilitação levam em consideração períodos de pós-operatório, porém, devido a diferenças biológicas, deve-se entender que isso pode influenciar no processo de recuperação.

Alternativas da questão 2353043
Pular para o conteúdo principal