Questão 2353035

Primeiros Socorros · 2022

Questão

ID 2353035

Disciplina: Primeiros Socorros

Assunto: Traumatismo Cranioencefálico (TCE)

Ano: 2022 Banca: UNIOESTE - Universidade Estadual do Oeste do Paraná Órgão: Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste


O traumatismo cranioencefálico é um grave problema em todo o mundo, e representa cerca de ½ das mortes relacionadas a traumas, com altos custos para o sistema de saúde.

I - A melhora dos prognósticos para essa população deve-se, exclusivamente, aos cuidados intrahospitalares, basicamente na sala de emergências.

II - As decisões tomadas no ambiente hospitalar devem levar em consideração dados sobre diminuição de consciência, crises convulsivas e velocidade do impacto.

III - Alterações focais no metabolismo cerebral, fluxo sanguíneo e pressão intracraniana são fatores que facilitam o desenvolvimento de lesões secundárias.

Alternativas da questão 2353035
Pular para o conteúdo principal