Questão 2351345

Arquivologia · 2014

Questão

ID 2351345

Disciplina: Arquivologia

Assunto: Tabela de Temporalidade de Documentos (TTD)

Ano: 2014 Banca: FUMARC - Fundação Mariana Resende Costa Órgão: Superintendência de Desenvolvimento da Capital


Instrumentos de destinação, de acordo com Marilena Leite Paes no livro “Arquivo: Teoria e Prática” (1997), são atos normativos nos quais são fixadas as diretrizes quanto ao tempo e local de guarda dos documentos. Considerando a afirmação, relacione as colunas numerando os parênteses da direita:

1. Tabela de Temporalidade

2. Lista de Eliminação

( ) Instrumento que consiste em uma relação específica de documentos a serem eliminados numa única operação e que necessita ser aprovado pela autoridade competente.

( ) Instrumento que determina os prazos em que os documentos devem ser mantidos nos arquivos correntes e/ou intermediários, ou recolhidos aos arquivos permanentes, estabelecendo critérios para microfilmagem e eliminação.

( ) Instrumento em que os documentos são descritos de forma clara, para se evitar interpretações erradas, especialmente quando se tratar de eliminação.

A sequência CORRETA, de cima para baixo, é:

Alternativas da questão 2351345
Pular para o conteúdo principal