Questão 2342006

Odontologia · 2019

Questão

ID 2342006

Disciplina: Odontologia

Assunto: Fluorose Dentária - Aspectos Clínicos e Epidemiológicos

Ano: 2019 Banca: AMEOSC - Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina Órgão: Prefeitura Municipal de Itapiranga


“A fluorose dentária é o resultado da ingestão crônica de flúor durante o desenvolvimento dental, que se manifesta como mudanças visíveis de opacidade do esmalte devido a alterações no processo de mineralização.” (MOSELEY et al., 2003).

Sobre a fluorose:

I. A pigmentação é pós-eruptiva, devido a pouca porosidade do esmalte fluorótico, porém essa permeabilidade aumenta o risco de cárie.

II. A fluorose dentária leve causa apenas alterações estéticas, caracterizadas por pigmentação branca no esmalte dentário.

III. A fluorose moderada e severa, caracterizada por manchas brancas mais acentuadas, amarelas ou marrons, além de defeitos estruturais no esmalte, apresenta repercussões estéticas, morfológicas e funcionais.

É correto o que se afirma em:

Alternativas da questão 2342006
Pular para o conteúdo principal