Questão 2332642

Administração Geral · 2021

Questão

ID 2332642

Disciplina: Administração Geral

Assunto: Processo de Comunicação

Ano: 2021 Banca: ADVISE Órgão: Prefeitura Municipal de Coremas


Para se conhecer uns aos outros e a si mesmo, no ambiente de trabalho, é necessário, portanto, que as pessoas troquem informações sobre si e sobre suas funções na empresa. As informações precisam ser transmitidas de forma clara, com o mínimo de distorção possível, o que pode ser garantido com um bom nível de comunicação. Sobre o esquema de comunicação, analise:

(__) - O emissor é aquele que envia a mensagem, sendo a fonte da comunicação;

(__) - O receptor é aquele que recebe a informação transmitida;

(__) - O canal é o conjunto de sinais ou signos com os quais, segundo certas regras, se transmite mensagens e deve, necessariamente, ser o mesmo para os envolvidos na comunicação;

(__) - O código é a parte física da comunicação, o meio (ar – no caso da comunicação verbal, papel, ondas de rádio) pelo qual circula a mensagem e que permite o contato entre os participantes.

Sabendo que (V) significa Verdadeiro e (F) significa Falso, assinale a alternativa que contém a sequência CORRETA, respectivamente:

Alternativas da questão 2332642
Pular para o conteúdo principal