Questão 2330677

Veterinária · 2019

Questão

ID 2330677

Disciplina: Veterinária

Assunto: Epidemiologia

Ano: 2019 Banca: VUNESP - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista Órgão: Centro Universitário de Adamantina


Considere as informações a seguir para responder às questões de números 24 a 26.


Rattus norvegicus com um plantel de reprodutores constituído pela média de 500 fêmeas e 50 machos realiza o controle mensal da infestação por helmintos, com monitoramento efetuado por exames coproparasitológicos e tratamento com anti-helmínticos, quando indicado. Em todos os animais que vêm a óbito, a infestação por helmintos é confirmada pela pesquisa de vermes nos intestinos por ocasião da necropsia. Os resultados dos exames efetuados no primeiro semestre do ano 2018 constam da tabela apresenta a seguir.

Registros da infestação por helmintos em um biotério de Rattus norvegicus segundo o mês do ano de 2018, o tipo de exame e o respectivo resultado



Assinale a alternativa que corresponde à prevalência de animais infestados por helmintos na população estudada no mês de Abril com base nos resultados dos exames in vivo e post mortem.

Alternativas da questão 2330677
Pular para o conteúdo principal