Questão
ID 2325972Disciplina: Enfermagem
Assunto: CAPS
Ano: 2017 Banca: FAURGS - Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul Órgão: Hospital de Clínicas de Porto Alegre
Segundo a Portaria nº 336, GM/MS, de 19 de fevereiro de 2002, o CAPS – ad tipo II é um serviço de atenção psicossocial para atendimento de pacientes com transtornos decorrentes do uso e dependência de substâncias psicoativas. Com base nisso, considere as ações abaixo.
I - Constituir-se como um serviço ambulatorial de atenção diária, de referência para área de abrangência populacional definida pelo gestor local.
II - Manter dois a quatro leitos para desintoxicação e repouso.
III - Supervisionar e capacitar equipes de atenção básica, serviços e programas de saúde mental local no âmbito do seu território e/ou do módulo assistencial.
IV - Coordenar atividades de serviços de atenção a usuários de drogas, em articulação com hospitais e unidades de saúde.
Quais são características do CAPS – ad tipo II?