Questão
ID 2325522Disciplina: Tecnologia da Informação
Assunto: Conceitos Básicos de Controle de Versão
Ano: 2016 Banca: FAURGS - Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul Órgão: Hospital de Clínicas de Porto Alegre
Sobre Versionamento e Gerenciamento de Versões, considere as afirmações abaixo.
I - O gerenciamento de versões é o processo de acompanhamento de diferentes versões de componentes de software ou itens de configuração e dos sistemas em que esses componentes são usados. Refere-se também à garantia de que as mudanças feitas por diferentes desenvolvedores para essas versões não interfiram umas nas outras.
II - Em um sistema de gerenciamento de versões com uma variedade de recursos, desenvolvedores diferentes não podem trabalhar, ao mesmo tempo, no mesmo componente, pois se o fizessem, as mudanças feitas por diferentes desenvolvedores poderiam interferir umas nas outras.
III - Os sistemas de gerenciamento de versões fornecem, em geral, recursos de gerenciamento de armazenamento. Sua função é reduzir o espaço de armazenamento requerido pelas várias versões de componentes, que diferem apenas ligeiramente umas das outras. Em vez de manter uma cópia completa de cada versão, o sistema armazena uma lista de diferenças (deltas) entre uma versão e outra.
Quais estão corretas?