Questão 2323280

Arquivologia · 2012

Questão

ID 2323280

Disciplina: Arquivologia

Assunto: Gestão Eletrônica de Documentos (GED)

Ano: 2012 Banca: CONCEPÇÃO Consultoria Técnica Especializada Órgão: Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 7ª Região


Sistema de Gestão Eletrônica de Documentos (GED). O GED visa a gerir o ciclo de vida das informações desde a sua criação até ao seu arquivo, de forma bastante versátil.

No desenvolvimento de projetos de GED, visa-se a implementar sistemas de informação eficazes para proceder à gestão eletrônica de informação textual e imagens contidas, reduzir o tempo gasto em atividades diárias de produção, localização e distribuição documental, assegurar as informações registradas preservando os documentos, dinamizar e democratizar o acesso e racionalizar a ocupação espacial de grandes massas documentais suportadas em papel.

(Saber Digital: Revista Eletrônica do CESVA, Valença, v. 1, 2008.)

Os fatores enunciados favoreceram o uso da tecnologia na gestão:

Alternativas da questão 2323280
Pular para o conteúdo principal