Questão 2321586

Biologia · 2016

Questão

ID 2321586

Disciplina: Biologia

Assunto: Desmatamento

Ano: 2016 Banca: INAZ do Pará - Concursos Órgão: Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da12ª Região


No mês de junho, o desmatamento na Amazônia dobrou em relação ao mesmo período de 2015. Metade da área devastada fica no Pará. Na imagem de satélite, os alertas de desmatamento cobrem a Amazônia de pontos vermelhos.

A realidade é bem mais assustadora. Só em junho, a área devastada é quase do tamanho de Belém. Metade dessa destruição toda foi no Pará. Depois vem Amazonas, Mato Grosso e Rondônia.

Disponível em: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2016/07/desmatamento-na-amazonia-dobra-em-junho-diz-imazon.html. Acesso em 01/08/2016.

Segundo os ambientalistas, dentre as causas para a ampliação do desmatamento nos estados citados no texto acima, merece destaque a/o

Alternativas da questão 2321586
Pular para o conteúdo principal