Questão
ID 2320530Disciplina: Serviço Social
Assuntos: Serviço Social e Minorias e Segmentos (Étnicos/Raciais, Gênero, Questão Agrária e Ambiental, Habitacional, População de Rua)
Ano: 2022 Banca: COPESE UFJF - Coordenação Geral de Processos Seletivos da Universidade Federal de Juiz de Fora Órgão: Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora
Classifique as assertivas abaixo em verdadeiras (V) ou falsas (F) e, em seguida, marque a alternativa CORRETA. Em relação às possibilidades de trabalho para o/a assistente social no atendimento à população transgênero e travesti, Pereira e Lemos (2021) afirmam que:
I. A dimensão pedagógica, alinhada ao projeto ético-político da profissão, tem possibilidades de contribuir para os processos de contra-hegemonia e rompimento com os ideais que fortalecem modos de pensar machistas, heterossexistas e patriarcais.
II. Deve-se incentivar a articulação com organizações privadas e movimentos de advocacy feministas diversos.
III.O trabalho interprofissional e a articulação entre as redes institucionais se configuram como elementos fundamentais para a atuação profissional junto à população transgênero e travesti.
IV. Faz-se necessário desarticular as demandas da população trans e travesti do protagonismo dos movimentos sociais.
Em relação às assertivas acima, é CORRETO afirmar que: