Questão 230632

Informática · 2025

Questão

ID 230632

Disciplina: Informática

Assunto: IPv6

Ano: 2025 Banca: CPCON UEPB - Comissão Permanente de Concursos da Universidade Estadual da Paraíba Órgão: Prefeitura Municipal de Olivedos


A arquitetura do protocolo IPv6 é projetada para superar as limitações do IPv4, utilizando um espaço de endereçamento muito maior e classificações específicas de endereços para diferentes finalidades. O roteamento de pacotes IPv6 depende da correta identificação desses tipos de endereços.


A partir deste contexto, analise as assertivas a seguir.


I- Endereços globais unicast são utilizados para comunicação na internet pública e são identificados pelo prefixo 2000::/3.

II- O endereço de loopback em IPv6 é ::1, permitindo que um host se comunique consigo mesmo sem a necessidade de uma interface de rede física.

III- Endereços IPv6 de multicast são designados pelo prefixo FE80::/10 e utilizados para comunicação ponto a multiponto.

IV- Endereços link-local são automaticamente atribuídos a todas as interfaces de rede e são necessários para o funcionamento de protocolos como o NDP(Neighbor Discovery Protocol).


É CORRETO o que se afirma apenas em:

Alternativas da questão 230632
Pular para o conteúdo principal