Questão 2287726

Medicina · 2019

Questão

ID 2287726

Disciplina: Medicina

Assunto: Doenças Reumáticas do Coração (DRC)

Ano: 2019 Banca: Crescer Consultorias Órgão: Prefeitura Municipal de Nossa Senhora dos Remédios


A febre reumática (FR) e a cardiopatia reumática crônica (CRC) são complicações não supurativas da faringoamigdalite causada pelo estreptococo beta-hemolítico do grupo A. Sobre o assunto, analise as afirmativas abaixo:

I. A profilaxia primária da febre reumática é baseada no reconhecimento e tratamento das infecções estreptocócicas, com a finalidade de prevenir o primeiro surto de febre reumática.

II. A artrite é a manifestação mais comum da febre reumática. O quadro articular afeta preferencialmente as pequenas articulações.

III. O diagnóstico da febre reumática é clínico, não existindo sinal patognomônico ou exame específico. Os exames laboratoriais, apesar de inespecíficos, sustentam o diagnóstico do processo inflamatório e da infecção estreptocócica.

Estão corretas as afirmativas:

Alternativas da questão 2287726
Pular para o conteúdo principal