Questão 2287175

Língua Portuguesa · 2019

Questão

ID 2287175

Disciplina: Língua Portuguesa

Assunto: Uso de Sinônimos

Ano: 2019 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Palmeira das Missões


As questões desta prova foram elaboradas a partir do texto ‘Para que a existência valha a pena...’, de Lya Luft, o qual foi utilizado em fragmentos por ordem de ocorrência. (Retirado de https://www.viva50.com.br/para-que-a-existencia-valha-a-pena-texto-de-lya-luft/ - com adaptações).



Pensar pede audácia, pois refletir é transgredir a ordem do superficial que nos pressiona tanto. Somos demasiado frívolos: buscamos o atordoamento das mil distrações, corremos de um lado a outro achando que somos grandes cumpridores de tarefas.

Os vocábulos ‘frívolos’ e ‘atordoamento’ podem ser substituídos, sem causar incorreção ao texto, respectivamente, por:

Alternativas da questão 2287175
Pular para o conteúdo principal