Questão 2286812

Legislação Estadual, Distrital e Municipal · 2019

Questão

ID 2286812

Disciplina: Legislação Estadual, Distrital e Municipal

Assunto: Município de Pomerode - SC

Ano: 2019 Banca: FURB - Universidade de Blumenau Órgão: Câmara Municipal de Pomerode


Conforme a Lei Orgânica do Município de Pomerode, o Prefeito Municipal e o Vice-Prefeito, desde a posse, sob pena de perda de mandato, não poderão:

I- Firmar ou manter contrato com o Município ou com suas autarquias, empresas públicas, sociedades de economia mista, fundações ou empresas concessionárias de serviço público municipal, salvo quando o contrato obedecer a cláusulas uniformes.

II- Ser titular de mais de um cargo eletivo.

III- Patrocinar causas em que seja interessado Município, autarquias, empresas públicas, sociedades de eco-nomia mista ou empresas concessionárias de serviço público municipal, com exceção das fundações das quais faça parte do respectivo conselho de administração.

IV- Ser proprietário, controlador ou diretor de empresa que goze de favor decorrente de contrato celebrado com o Município ou nela exercer função remunerada.

V- Fixar residência fora do município, ressalvada expressa autorização da Câmara Municipal de Vereadores por meio de Decreto Legislativo.

Assinale a alternativa correta:

Alternativas da questão 2286812
Pular para o conteúdo principal