Questão 2280407

Atualidades e Conhecimentos Gerais · 2019

Questão

ID 2280407

Disciplina: Atualidades e Conhecimentos Gerais

Assunto: Dengue / Zika / Chikungunya

Ano: 2019 Banca: VUNESP - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista Órgão: Prefeitura Municipal de Cerquilho


As secretarias municipal e estadual da Saúde de São Paulo lançaram nesta segunda-feira, 10.06, duas campanhas de imunização.

A primeira vai ocorrer apenas na capital e pretende alcançar 2,9 milhões de paulistanos. Neste ano, a capital paulista registrou o primeiro caso autóctone da doença, desde 2015. A Secretaria de Estado da Saúde informa que, até o dia 7 de junho, SP registrou 51 casos confirmados dessa doença.

Já a segunda campanha será feita em todo o estado e visa aumentar a cobertura vacinal, atualmente em 71,6%. A imunização é recomendada devido à circulação do vírus silvestre. Até 3 de junho, foram confirmados 66 casos autóctones no estado e 12 deles evoluíram para óbitos.

(Estadão, 11.06.2019. Disponível em <https://tinyurl.com/y67lneb7> . Acesso em: 22.07.2019. Adaptado)

As doenças a que a notícia se refere são, respectivamente,

Alternativas da questão 2280407
Pular para o conteúdo principal