Questão
ID 2277481Disciplina: Sociologia (Ciências Sociais)
Assuntos: Educação Formal, Não-Formal e Informal
Ano: 2019 Banca: CETREDE - Centro de Treinamento e Desenvolvimento Órgão: Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte
Acerca da Educação Social e seus fundamentos, marque V para as alternativas VERDADEIRAS e F para as FALSAS.
( ) A educação é uma dimensão inseparável dos indivíduos e das comunidades. Por isso a educação é, ao longo de toda a vida, acompanha o homem do nascimento até à morte.
( ) A educação social deve estar inserida no contexto da educação ao longo da vida e, também, às vezes, deve concretizar-se em espaços e tempos distintos dos da educação escolar.
( ) Uma educação entendida ao longo da vida deve verificar-se em todo o espaço espacial e temporal. Por isso, a educação escolar será mais um aspecto da mesma, evitando centrar-se exclusivamente na transmissão de conteúdos instrutivos.
( ) Toda a educação é, ou deve ser social, já que, quando falamos de educação, se faz na família, na escola, na comunidade e, inclusive, para a comunidade.
Marque a opção que apresenta a sequência CORRETA.