Questão
ID 2276666Disciplina: Medicina
Assunto: Urologia Pediátrica
Ano: 2019 Banca: CETREDE - Centro de Treinamento e Desenvolvimento Órgão: Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte
Assinale as afirmativas acerca das malformações geniturinárias e marque (V) para as VERDADEIRAS e (F) para as FALSAS.
( ) Infecções do trato urinário de repetição e a presença de uma ureterocele à investigação imageológica sugere anormalidade renal com duplicação do sistema pielocalicial;a ureterocele estará associada mais frequentemente ao ureter do polo superior do sistema duplicado..
( ) Pacientes portadores de hipospádias proximais graves, hérnia inguinal bilateral, com gônadas simetricamente papáveis, cariótipo 46XY e baixos níveis séricos de diidrotestosterona apresentam provavelmente deficiência de enzima 5 α-redutase.
( ) Crianças com lmielodisplasias e disrrafismo espinhal apresentam pressão intravesical elevadas. Assim, a investigação radiológica com cistouretrografia miccionsl do refluxo vesicoureteral é mandatória, uma vez que está presente em quase 100% dos pacientes com cordão espinhal herniado.
Marque a opção que apresenta a sequência CORRETA.