Questão
ID 2262943Disciplina: Enfermagem
Assunto: Pressão Arterial
Ano: 2019 Banca: FEPESE - Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos Órgão: Prefeitura Municipal de Águas de Chapecó
A medição da Pressão Arterial (PA) em idosos deve ser revestida de cuidados especiais do ponto de vista técnico.
Assim sendo, o técnico de Enfermagem, ao verificar a PA do idoso, deve avaliar a hipotensão postural que pode ser definida como:
Redução igual ou superior a ________ mmHg na Pressão Arterial Sistólica, ou diminuição de qualquer valor seguida de sintomas clínicos e/ou redução de _________ mmHg ou mais na Pressão Arterial Diastólica quando comparados, após _________ minutos, os valores obtidos na posição ortostática com aqueles medidos nas posições de decúbito ou sentada.
Assinale a alternativa que completa correta e sequencialmente as lacunas do texto.