Questão
ID 2258328Disciplina: Odontologia
Assunto: Odontologia Materno-Infantil: Gestantes e Bebês
Ano: 2024 Banca: PROGEPE - Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas Órgão: Universidade Federal de Roraima
Janela de infectividade é um período relativamente curto e específico da infância em que ocorre a transmissão de Estreptococos do grupo mutans (EGM). Sobre a janela de infectividade, marque (V) para as alternativas verdadeiras e (F) para as alternativas falsas:
( ) A erupção dentária e a aquisição de EGM são eventos simultâneos, na maioria dos casos.
( ) A mãe é a fonte natural de infecção primária para os dentes decíduos, sendo, portanto, uma transmissão do tipo endógena e vertical.
( ) Os dentes decíduos comportam-se como reservatórios de EGM para a colonização dos primeiros molares permanentes, sendo, portanto, uma fonte exógena de infecção.
( ) O período da janela de infectividade, que vai dos 19 aos 31 meses, corresponde ao período de maior risco de transmissão de EGM para crianças na primeira infância.
A sequência está CORRETA em: