Questão
ID 2257056Disciplina: Atualidades e Conhecimentos Gerais
Assunto: Covid-19/Coronavírus/Pandemia
Ano: 2020 Banca: EDUCA Assessoria Educacional Órgão: Prefeitura Municipal de Cabedelo
Desde que surgiu em Wuhan na China no final de 2019, a pandemia da COVID-19, causada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, mobilizou a comunidade científica em todo o mundo na busca por uma vacina eficaz e segura. No momento existe uma grande quantidade de vacinas em desenvolvimento registradas e algumas em fases já avançadas dos testes. No Brasil atualmente quatro vacinas têm autorização para realizar testes.
A respeito do tema, considere as seguintes afirmações:
I. O Brasil confirmou participação na CovaxFacility, programa coordenado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para impulsionar o desenvolvimento e garantir a compra de vacinas contra a Covid-19.
II. A vacina de Oxford está sendo produzida e testada no Brasil em parceria com a Fiocruz.
III. Em meio às vacinas testadas no Brasil, a vacina chinesa é a que deve demorar mais tempo para chegar à população por estar na fase mais atrasada dos testes.
Está(ão) CORRETA(S):