Questão
ID 224607Disciplina: Biologia
Assuntos: Entomologia Forense, Toxicologia Forense
Ano: 2024 Banca: FURB - Universidade de Blumenau Órgão: Universidade Regional de Blumenau
Segundo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), são 08 as competências específicas para Ciências da Natureza. Dentre elas, temos "analisar, compreender e explicar características, fenômenos e processos relativos ao mundo natural, social e tecnológico (incluindo o digital), como também as relações que se estabelecem entre eles, exercitando a curiosidade para fazer perguntas, buscar respostas e criar soluções (inclusive tecnológicas) com base nos conhecimentos das Ciências da Natureza”.
Disponível em: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_docman&view=download&alias=79611-anexo-texto-bncc-aprovado-em-15-12-17-pdf&category_slug=dezembro-2017-pdf<emid=30192. Acesso em: 25 jul 2024.
Considerando as informações da competência específica no texto, bem como o procedimento metodológico para o ensino de Ciências da Natureza indicada pela BNCC, é correto afirmar que: