Questão 2236769

Enfermagem · 2020

Questão

ID 2236769

Disciplina: Enfermagem

Assunto: RDC ANVISA Nº 222/2018 - Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde

Ano: 2020 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Grupo Hospitalar Conceição


Os Resíduos dos Serviços de Saúde equivalem em média a 1% da geração de resíduos sólidos urbanos, dependendo da complexidade do atendimento, podendo chegar, de acordo com a OMS, a 3%. Dessa porcentagem, tem-se que 1% são resíduos perfurocortantes. Sobre esse tipo de resíduo, analise as seguintes assertivas:

I. Os resíduos perfurocortantes devem ser descartados em recipientes de paredes rígidas, com tampa e resistentes à autoclavação. Tais recipientes devem estar próximos ao lixo comum.

II. As agulhas descartáveis contaminadas podem ser descontaminadas após serem imergidas em um vasilhame de paredes duras contendo formol a 10% por pelo menos 24h.

III. Os materiais perfurocortantes devem ser obrigatoriamente incinerados.

IV. O recipiente de descarte dos materiais perfurocortantes deve ser preenchido com até 75% da capacidade total.

Quais estão corretas?

Alternativas da questão 2236769
Pular para o conteúdo principal