Questão 2236758

Odontologia · 2020

Questão

ID 2236758

Disciplina: Odontologia

Assunto: Classificação Epidemiológica das Doenças Periodontais

Ano: 2020 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Grupo Hospitalar Conceição


A periodontite é uma infecção que pode se manifestar com apresentações clínicas polimórficas. Analise as assertivas a seguir sobre Periodontite Agressiva (PA):

I. A PA compreende um grupo de formas de periodontite rápida, raras e frequentemente graves, muitas vezes caracterizadas pela idade avançada da manifestação e uma tendência semelhante dos casos a se desenvolver em uma mesma família.

II. A PA localizada possui acometimento circumpuberal e apresentação localizada no primeiro molar/incisivo com perda de inserção interproximal em pelo menos dois dentes permanentes, sendo um deles o primeiro molar e envolvendo não mais que dois dentes além dos primeiros molares e incisivos.

III. A PA generalizada é caracterizada por perda de inserção interproximal localizada, afetando pelo menos três dentes permanentes além dos primeiros molares e incisivos. Normalmente afeta pessoas acima dos 30 anos.

Quais estão corretas?

Alternativas da questão 2236758
Pular para o conteúdo principal