Questão
ID 2234861Disciplina: Enfermagem
Assunto: Insuficiência Respiratória
Ano: 2022 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Grupo Hospitalar Conceição
Desequilíbrios glicêmicos são prevalentes em unidade de terapia intensiva pediátrica. Essa condição tem sido associada a um aumento de morbimortalidade em crianças criticamente enfermas. Sendo assim, analise as assertivas abaixo:
I. Hiperglicemia transitória: uma única medida de glicemia >180 mg/dl durante as primeiras 48 horas após a admissão em terapia intensiva.
II. Suspender infusão de insulina se glicemia entre 60-80 mg/dl.
III. Se hiperglicemia persistente, incluir a administração de infusão de insulina regular intravenosa e monitorar a glicose sérica por meio de hemoglicoteste a cada hora.
IV. Monitorar glicemia até a suspensão da insulina intravenosa, seja por ocorrência de hipoglicemia ou estabilidade da glicemia.
Quais estão corretas?