Questão 2233935

Medicina · 2022

Questão

ID 2233935

Disciplina: Medicina

Assunto: Taquiarritmias

Ano: 2022 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Grupo Hospitalar Conceição


Arritmia e palpitações são quadros muito comuns no consultório do cardiologista e em emergências clínicas. Em relação a esse assunto, analise as seguintes assertivas:

I. Palpitações ocorridas durante esforço físico, pavor ou raiva frequentemente são causadas por taquicardia, por causa de automatismo sensível a catecolaminas, ou por atividade deflagrada.

II. Palpitações que ocorrem durante o repouso ou que acordam o paciente podem ser causadas por estímulo vagal, como se observa na fibrilação atrial.

III. Os sintomas de pré-síncope ou síncope que ocorrem com o uso de colarinho apertado, durante o ato de barbear ou com o giro da cabeça sugerem hipersensibilidade do seio carotídeo.

Quais estão corretas?

Alternativas da questão 2233935
Pular para o conteúdo principal