Questão
ID 2210802Disciplina: Medicina
Assunto: Doenças Gastrointestinais Pediátricas
Ano: 2023 Banca: UPENET IAUPE - Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco Órgão: Secretaria de Estado da Saúde de Pernambuco
Analise as assertivas abaixo que discorrem sobre alguns exames laboratoriais e suas possíveis correlações com as Doenças Inflamatórias Intestinais (DII) na Pediatria:
I. Níveis de Elastase-1 fecal (EL-1) 10 x superiores ao valor de referência sugerem fortemente o diagnóstico de Retocolite Ulcerativa (RCU).
II. Os níveis da Calprotectina fecal não devem ser utilizados como marcador de prognóstico da colite aguda grave.
III. A combinação dos anticorpos ASCA(+) com p-ANCA(-) tem sensibilidade mediana, porém alta especificidade para distinguir pacientes com Doença de Crohn (DC) daqueles com RCU.
Podemos afirmar que