Questão 2208509

Enfermagem · 2014

Questão

ID 2208509

Disciplina: Enfermagem

Assunto: Consulta de Enfermagem

Ano: 2014 Banca: UPENET IAUPE - Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco Órgão: Secretaria de Estado da Saúde de Pernambuco


Na Consulta de Enfermagem, o Enfermeiro realiza o exame clínico. Sobre o exame do abdome, leia as afirmativas abaixo:

I. O abdome pode ser dividido em nove regiões. Na região do epigastro, encontram-se a cárdia, o estômago, o piloro, parte do fígado, o cólon transverso e o pâncreas.

II. O enfermeiro, ao inspecionar um abdome, pode encontrar um abdome plano, arredondado, protuberante, ou até, escavado. Na suspeita de presença de ascite, está indicada a mensuração da circunferência abdominal.

III. A presença de ruídos aéreos deve ser descrita quanto à frequência e intensidade. Os ruídos hidroaéreos hipoativos estão presentes em distúrbios eletrolíticos, íleo paralítico e isquemia de cólon.

IV. A percussão do abdome auxilia na determinação do tamanho e da localização de vísceras sólida e na avaliação da presença e distribuição de gases líquidos e massas.

Estão CORRETAS

Alternativas da questão 2208509
Pular para o conteúdo principal