Questão 2207570

Enfermagem · 2016

Questão

ID 2207570

Disciplina: Enfermagem

Assunto: Drogas Ilícitas

Ano: 2016 Banca: UPENET IAUPE - Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco Órgão: Secretaria de Estado da Saúde de Pernambuco


As substâncias psicoativas (SPA) são classificadas como lícitas e ilícitas. Sobre esse assunto, analise as afirmativas abaixo:

I. Quanto às SPA lícitas, os três maiores problemas de saúde pública no Brasil relacionam-se ao uso do álcool, tabaco e consumo não apropriado de medicamentos.

II. São apontados como preditores de uso e dependência das SPA ilícitas: sofrer abuso sexual na infância; relacionar-se na adolescência com pares usuários de SPA; consumir álcool e tabaco.

III. O crack é considerado uma substância estimulante do Sistema Nervoso Central.

IV. O Rivotril é um benzodiazepínico, cujo consumo vem se ampliando no Brasil, nos últimos anos.

V. Estudos realizados com estudantes têm mostrado que o uso de inalantes chega a alcançar percentuais semelhantes aos do tabaco quando se trata de uso na vida.

Está(ão) CORRETA(S)

Alternativas da questão 2207570
Pular para o conteúdo principal