Questão
ID 220354Disciplina: Administração Pública
Assuntos: Administração Patrimonialista, O Novo Gerencialismo Público ou Nova Gestão Pública (NGP) ou New Public Management (NPM)
Ano: 2020 Banca: FURB - Universidade de Blumenau Órgão: Prefeitura Municipal de Massaranduba
Existem três formas básicas da administração pública: a patrimonialista, a burocrática e a gerencial. Isso posto, analise as afirmativas abaixo e identifique as corretas:
I- Na administração pública patrimonialista, o Estado funciona como uma extensão do poder do soberano, não fazendo grande distinção do que é coisa pública e o que é do soberano.
II- Na administração pública burocrática, há uma série de regras definidas a priori, que estabelecem controles rígidos dos processos.
III- Na administração pública gerencial, há uma preocupação maior com a eficiência e a qualidade da prestação dos serviços.
É correto o que se afirma em: