Questão 2196887

Línguas (Outras) · 2018

Questão

ID 2196887

Disciplina: Línguas (Outras)

Assunto: Tradução e Interpretação

Ano: 2018 Banca: COMPEC - Comissão permanente de Concursos - UFAM Órgão: Universidade Federal do Amazonas


Em relação às competências necessárias no processo de tradução/interpretação, consideradas pelas autoras Machado e Freitas (2015), podemos afirmar que:

I. As competências tradutórias e interpretativas são essenciais para a formação do tradutor/intérprete de Libras e Português.

II. A competência interpretativa também engloba conhecimentos pragmáticos, sociolinguísticos, textuais e gramaticais.

III. Todo tradutor/intérprete necessita ter a capacidade de gerenciar sua atuação, bem como manter o controle emocional e psíquico em momentos de atuação simultânea.

IV. A subcompetência extralinguística somente é relevante para os processos de interpretação consecutiva, que remetem ao conhecimento enciclopédico e cultural das línguas envolvidas.

Assinale a alternativa correta:

Alternativas da questão 2196887
Pular para o conteúdo principal