Questão
ID 2188310Disciplina: Farmácia
Assunto: RDC Nº 44/2009 — ANVISA — Boas Práticas Farmacêuticas em Farmácias e Drogarias
Ano: 2021 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Conselho Regional de Farmácia do Paraná
A RDC 80/2006 permite o fracionamento de medicamentos em farmácia sem manipulação. Sendo assim, analise as seguintes assertivas e assinale a alternativa correta.
I. Medicamentos de controle especial não podem ser fracionados.
II. Somente é necessária apresentação da receita para fracionamento de medicamentos sujeitos à prescrição e que não sejam de controle especial.
III. Podem ser fracionados medicamentos de embalagem não fracionável, desde que garantida a inviolabilidade da embalagem primária.
IV. Cada embalagem secundária para fracionados deve acondicionar apenas um item da prescrição e conter uma bula do respectivo medicamento.