Questão
ID 2180991Disciplina: Língua Portuguesa
Assunto: Propaganda
Ano: 2019 Banca: CETAP - Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional Ltda Órgão: Prefeitura Municipal de Maracanã
"... O texto publicitário, objeto especifico de nosso estudo, como todo ato de comunicação, é engendrado para cumprir uma função utilitária: persuadir um auditório particular. (CARRASCOZA, 2004, p, 15)". Considerando o texto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I- Target é o público-alvo ao qual se destina a mensagem veiculada, predominantemente os individuas que já consomem o produto ou serviço anunciado e/ou contingente de seus potenciais consumidores.
PORQUE
ll- A propaganda é a alma do negócio, portanto é licito dizer que o texto publicitário constitui o tecido que reveste a alma da marca e pode permitir, por meio de elementos de persuasão, que ela seja percebida como algo positivo para o público.
Após a leitura das asserções, marque a alternativa correta: