Questão 2174703

Tecnologia da Informação · 2016

Questão

ID 2174703

Disciplina: Tecnologia da Informação

Assuntos: Comandos e Ferramentas de Diagnóstico de Redes (ping, traceroute, netstat, nslookup)

Ano: 2016 Banca: CEFET MG - Comissão de Organização de Concursos Órgão: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais


Sobre as ferramentas de testes de conectividade, analise as afirmativas abaixo:

I- O ping é um utilitário que usa o protocolo TCP-IP para testar a conectividade entre equipamentos.

II- Através das ferramentas ifconfig (Linux/Unix) e ipconfig (Windows), é possível visualizar as informações dos parâmetros TCP/IP das interfaces de rede de um computador.

III- O nslookup é uma ferramenta, para ambiente Windows, utilizada para obter informações sobre registros de DNS de um determinado segmento de rede.

IV- Através de programas de traçamento de rotas, como o traceroute para ambiente UNIX ou o tracert para ambiente Windows, é possível traçar uma rota desde o seu computador até sites hospedados em outros continentes.

São corretas somente as afirmativas

Alternativas da questão 2174703
Pular para o conteúdo principal